segunda-feira, 11 de abril de 2016

Padrão de Beleza

http://1.bp.blogspot.com/_RN4RB5MNGnM/TJ1V9F5ULfI/
AAAAAAAAAQ4/E6abElvvOq0/s1600/espelho05.jpg
   Quem sou eu? Quem é você? Quem somos juntos? Quem eu sou no trabalho? E em casa? Será que tenho múltiplas personalidades? Será que vivo personagens diferentes de mim mesmo? Chega de perguntas. Onde as respostas?
   Você se conhece? Já parou para verificar suas virtudes?
Acho que temos que começar a nos olhar por esse prisma. O prisma das virtudes. Ser humilde não é deixar de perceber o que você tem de bom, nem esquecer em que você tem que melhorar, não para o mundo, para você mesmo.
   Costumamos ser muito crítico com nós mesmos.                  Gostaríamos de ser mais magros ou mais gordos, mais altos ou mais baixos, cabelos mais lisos ou mais encaracolados, mais brancos ou mais morenos, mais ou menos peito / seios / músculos / cintura / quadril / bunda.
   As pessoas costumam se comparar com um padrão muito exigente, mas um padrão de beleza. Isso pouco importa de fato. Basta olhar ao seu redor para ver como é raro alguém ser perfeito em todos os itens e quando você o encontra e pergunta a ele o que gostaria de mudar esse alguém também vai estar insatisfeito com seu corpo, seus traços etc.
   Entretanto, o que realmente importa é quem você é, como você é, quais suas reações diante de imprevistos. É isso que temos que conhecer e normalmente preferimos nem pensar nisto. É seu procedimento, sua forma de pensar e agir que são capazes de mudar o mundo ao seu redor.
   Não, não pense em Jesus, Gandhi, Buda, Luther King, ou qualquer outro nome. Estou falando daqueles que sorriem para você, que lhe abraçam fraternalmente, recebem você com carinho, respeitam, admiram, interagem com você. É tão bom cruzar com essas pessoas. O que elas têm de diferente?
   Na verdade, mesmo que elas não sejam cristãs, elas estão fazendo apenas o que Cristo nos ensinou a 2.000 anos e embora saibamos claramente sua mensagem não nos esforçamos para alcançar o que Cristo nos pediu. Ele só pediu que víssemos a quem nos cerca como se fossem nós mesmo.
   Que você, ou melhor, que eu consiga ser a diferença para os que me cercam. Que eu consiga animá-los, confortá-los, respeitá-los e assim, simplesmente, consiga mudar o mundo.
   Que eu consiga refletir em mim tudo aquilo que percebo e penso em criticar nos outros. Que eu consiga perceber que também tenho que melhorar nas mesmas falhas que aqueles que estão ao meu redor possuem.
   Vejam bem, não estou falando de mais pobres, mais humildes. Estou, como Jesus falou, falando do próximo. Seu cônjuge, seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus vizinhos, familiares, amigos de todos os ambientes. Qualidade humana começa em casa.

   Vamos - juntos - mudar o mundo?

================
Patrocinado:

Leia os livros eletrônicos de Borges

 Clique e Compre! As Grutas de Spar

 Clique e Compre! (Texto Adulto)                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Não deixe faltar a sua opinião!