quarta-feira, 25 de julho de 2012

NÃO EXISTE namoro entre Raí e Zeca Camargo!

-->
O fenômeno INTERNET vive de cliques e da vaidade humana. A busca de realização pessoal e financeira faz com que – sem pensar nas consequências – quem publica conteúdo busque a “descoberta” ou “recordes de acesso”. Da mesma forma agem os incompetentes que usam como ferramenta os boatos polêmicos tentando consolidar sua posição profissional ou comercial.
Na busca de popularidade alguém afirmou que Raí abandonou a família por estar namorando o Zeca Camargo. Juntar ícones do mundo do esporte e da principal emissora de TV não é nenhuma fórmula rara, muitos tentaram. Alguns com sucessos estapafúrdios!
Quem confirmou? Quem negou? Quem testemunhou? Quem fotografou? Quem provou? Num mundo repleto de inverdades joga-se aos leões da natureza humana muitas vidas.
Além dos ícones, seus familiares trabalham, estudam e convivem com toda a sociedade que é ávida por novidades e se apressam em julgar e divulgar tudo que a destaque como pessoa antenada. Isso sem falar no famoso termo “bullying” que também vem movimentando a mídia que parece ter descoberto a pólvora!
No caso em pauta muitas toneladas de “pitadas de maldade” fizeram proliferar notícias sem fontes seguras. AI tem muito de inveja de machos e despeito de fêmeas. Todos sabemos. A “Vitrine Qualquer Coisa” (não vou divulga-la – é óbvio) chegou a postar a existência de foto do casal homossexual só para angariar “curtir” no facebook – que mede a popularidade das páginas. E olha que a “vitrine” já havia abusado ao apelar para o nome de uma santa! É uso, abuso e muito mais em busca de visibilidade que no meu caso se traduziu em desprezo!
Para piorar, buscando interromper a propagação, a Globo resolveu evitar constrangimentos aos dois ícones. A notícia vazou e a situação deles ainda piorou pois um ato preventivo passou a valer aos maledicentes como confirmação de fato.
Fosse verdade o namoro de Raí com Zeca Camargo, minha responsabilidade social impediria, a mim, obter qualquer retorno de uma informação tão pessoal. Fico imaginando o caráter e a personalidade de cada um dos que usaram um falso boato – como todo viciado em sua própria vaidade, egocentrismo e necessidade de exposição e reconhecimento público – tentando desculpar a si mesmos ao tentarem dar conotação de notícia a uma questão de fórum íntimo do indivíduo!
Lembro então a máxima que apoiada na lógica cristã determinou que a “Minha liberdade termina quando começa a de outrem!” Vamos repudiar tais notícias – mesmo que verdadeiras fossem – tecendo comentários dignos de formadores de opinião. Só não polemizem com os ignorantes que se pronunciaram cheios de preconceitos...
Certo, sempre certo, está o atualíssimo Albert Einstein que perplexo, ainda no século passado sentenciou que é mais fácil atualmente quebrar um átomo do que um preconceito!


Borges.RJ
Contador de Histórias
borges.rj@globo.com