terça-feira, 12 de abril de 2016

MANIFESTO AOS BRASILEIROS - Em Especial aos que Participam da Mídia

O Brasil não é um cassino e política não é um jogo. É triste ver o povo envolvido numa disputa midiática que terá a partida final no domingo, dia 17/03/2016. É triste perceber que será assim que esse dia, independente do que aconteça, vai entrar para a história.

Brasileiros, votos que definem o futuro do meu país não podem ser encarados como gols e resultado de votação não pode gerar derrota nem vitória. Não existem dois times em campo no Congresso Nacional. Existe um Poder Legislativo estabelecido constitucionalmente de procuradores do poder popular pelo voto direto. Todos eles escolhidos para um só propósito. Melhorar nosso país para que ele seja próspero e orgulhoso em seu futuro, para as futuras gerações.

Hoje temos dois lados ensandecidos na busca de trazer vitória para o seu time quando deveríamos estar debatendo com nossos contendedores políticos como tirar o Brasil da atual crise que já rodou o mundo inteiro, está presente em grandes economias e eles nos deram o exemplo levando a sério os projetos de futuro de cada um deles.

Nós, brasileiros, estamos na velha discussão se comunismo acata a democracia – coisa velha, sem sentido. Não é momento de ser de direita ou de esquerda, progressista, conservador, revolucionário ou reacionário. É chegado o momento de sermos todos brasileiros.

Não importa para mim, neste momento, quem tem a razão. Importa que comprovadamente a atual Presidenta da República é honesta e comprometida com o Brasil. Que os possíveis sucessores no caso de impeachment – que também deveriam sê-lo por obrigação humana mínima de quem se candidata para ser um servidor público – provavelmente não são assim tão honestos uma vez que existem motivos para terem sido indiciados em diversos processos.

Não importa hoje, para mim, qual o partido de quem, qual a orientação política ou qual a ambição dos brasileiros que estão na política. Importa que todos sabemos que a solução da crise se faz com a união de todos os brasileiros, inclusive da classe política.

Aos brasileiros da mídia, conclamo que parem de buscar erros e acertos de qualquer dos lados e informem e apontem soluções – que é o que realmente importa neste momento. Então é hora de esclarecer ao povo e influenciar a política para promover a grande união onde os verdadeiros líderes tragam seus pares para a mesa de negociações num protocolo transparente de caminhos para o futuro.

A mim e aos brasileiros provavelmente não importa os sacrifícios que tenhamos que fazer. Se tiver que momentaneamente quebrar direitos adquiridos – contanto que seja com prazo estipulado num grande pacto – que seja! Nós do povo estamos dispostos a participar, tenho certeza. Ainda mais se percebermos que nossos mais influentes políticos estão abrindo mão de seus egoísmos, ambições, discursos e até de certas posições em prol de uma rápida recuperação e de um futuro mais promissor.

Nosso país ainda está entre os mais ricos do mundo, ainda ocupa a oitava posição. Nossos maiores devedores é um país solvente que pode nos socorrer – EUA, e nossa relação diplomática e comercial não tem qualquer restrição. Temos excelentes relacionamentos em todas as Américas, na Europa, na Ásia, na África e na Oceania. Alguns destes até nos invejam.

Nosso futuro é promissor. Nossas reservas de petróleo – nossa maior riqueza na atualidade – vem sendo disputada por empresas de todo o mundo que querem auferir o maior lucro social e econômico possível. Não devemos ser intransigentes. Que eles usufruam de 70% desta lucratividade por méritos próprios, sem corromper ninguém. Mas deixem no Brasil o mínimo de 30% dos lucros e de nacionalização de mão-de-obra e investimentos. Nisso temos que continuar sendo intransigentes. Afinal o Pré-Sal estará nos alavancando a uma cadeira na OPEP - Organização dos Países Exportadores de Petróleo e o Brasil passará a participar das futuras decisões do setor.

Está na hora de nos rendermos à realidade. Fora da união – o devo dizer: do consenso – não existe futuro. O que está muito ruim pode piorar e muito. Vamos conclamar aos políticos que elegemos que se digne a abrir mão de seus anseios pessoais em favor do BRASIL!

Vamos gritar não mais: “Não vai ter golpe”; na mais: “Fora PT”. Vamos gritar:

Brasil, estamos juntos rumo ao futuro! Ao pessoal do marketing: socorro, me ajudem num bordão, num slogan – se possível com uma boa música de base – que nos leve a pacificar as ruas e manter a liberdade nacional e internacional do BRASIL!

================
Patrocinado:

Leia os livros eletrônicos de Borges

 Clique e Compre! As Grutas de Spar

 Clique e Compre! (Texto Adulto)