segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Últimos Instantes




31 de dezembro. Eu não sei como foi este ano para você, mas, se para alguns foi um ano a ser esquecido, para outros ele merecia ser eterno. É sempre assim: quando olhamos os últimos instantes que nos separam de um novo ano avaliamos resultados e, para não nos cobrarmos pelo não feito, renovamos metas e compromissos.

O que importa mesmo é que estes são os últimos instantes – e que ainda dá tempo!

- Perdões e reconciliações – faça hoje as que faltaram no ano que termina!
- Matar saudades – são tantos meios de comunicação disponíveis que vai ser até fácil, faça agora!
- Agradecimentos e Reconhecimentos – eles também são importantes e de rápida solução, comece cedo!
- Carinhos, abraços e beijos economizados – gaste-os hoje, principalmente com os mais próximos, não se envergonhe, conte mais e melhor sobre seus amores e afetos!
São tão poucos os instantes que restam que não vou me alongar mais. Certamente você já entendeu essa mensagem e logo, logo, estaremos galgando o futuro e deixando esse ano no passado.
Todavia, cuidado! Ao ingressar no novo ano o tempo não se dilata, segue seu curso constante do presente que transformará seu futuro.
Assim que o novo ano se instalar você estará vivendo os últimos instantes do ano, só que agora você possui em sua conta corrente de tempo mais instantes realizadores. Mas... Como se mede um instante?
Na alegria ou na dor um instante varia do eterno ao efêmero em menos de um segundo, o tempo pode ser constante, mas sua humana percepção varia com a qualidade com que você o gasta. Segundos? São, no mínimo, 31.536.000 – nos anos bissextos chegam a 31.622.400 – e todos se esvaem imperceptíveis misturando em si o passado e o futuro, numa metamorfose que não nos permite avaliar nem perceber que as consequências são mutáveis por simples reações como, por exemplo, um sorriso sincero de afeto.
Brinque mais, ria mais, provoque a felicidade alheia, contribua para a paz entre os que te cercam e nunca, nunca esqueça, que sua história, a história dos que lhe cerca, a evolução da sua sociedade e da humanidade, sem que você perceba, são influenciadas pelos seus instantes. E que você está sempre vivendo os últimos deste ano. “Tic–tac”! Pare de ler... Aja!


Borges.RJ
Contador de Histórias
borges.rj@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Não deixe faltar a sua opinião!