segunda-feira, 11 de março de 2013

Você Mulher


Dia Internacional da Mulher! O que se espera de um dia como esse? Que a mulher seja enaltecida? Comemorada? Festejada? Valorizada?
Hoje, na verdade, o Dia Internacional da Mulher tem um significado político internacional.
Muitas nações esquecem que a mulher nada mais é do que um espírito num corpo feminino, com alguém já disse. Assim não é pior que os homens, nem melhor. Só é diferente em muitos aspectos que se tornam complementares na espécie humana.
Roberto Carlos falou do Côncavo e Convexo. Realmente num casal os corpos se encaixam. Mas a mulher, em sua imensa maioria, ainda é o braço educador, espiritualizado, apaziguador e o aconchego no ninho familiar.
No Brasil percebemos que as vitórias rumo à igualdade sexual:
- em nada atrapalha as características femininas – podemos continuar sendo mulheres;
- não faz as roupas ficarem mais sujas ou amarrotadas;
- não faz a comidinha caseira se tornar obsoleta;
- em nada atrapalha a convivência enquanto casal, enquanto família, mesmo alguns homens fugindo, ainda, da corresponsabilidade nos afazeres domésticos;
Assim, conclamo as mulheres a comemorarem esta data como “mulhersinhas” na melhor acepção do termo: cobre suas flores, exija seus carinhos, reúna a família em torno de você, vá ao salão, vista-se para sair mesmo que vá ficar em casa, não aceite nenhuma tarefa doméstica – redistribua, e mostre ao mundo, com o seu exemplo, que podemos ser fortes, felizes e femininas. Os homens, eu aposto, vão adorar! Mesmo na hora do culto no lar quando em prece agradecermos a DEUS por nossa família e nosso ninho!
Sei que algumas não têm ninhos... Mas, na sociedade, são as matriarcas de muitas famílias a quem socorrem, acompanham, aconselham e apoiam facilitando a ainda árdua jornada feminina em busca de seus objetivos.


Borges.RJ
Contador de Histórias
tocadelobo@gmail.com