sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigo,

-->VENCENDO O DIA-A-DIA


No silêncio reconfortante de sua presença tendo, diante de mim, não apenas seus olhos, mas o seu olhar penetrante e compreensivo me acariciando a alma sem críticas pelo que nela vê, percebo o calor do abraço que, apesar dos passos que nos afastam, recebo de você.
Quando minhas lágrimas secam enquanto rio das besteiras que você obriga-me a ouvir, sinto o afeto de sua preocupação comigo e mais uma vez, até mesmo por telefone, percebo o calor do abraço que, apesar da distância, recebo de você.
Quando em meio as minhas muitas preocupações você simplifica os fatos fortalecendo minha vontade em prosseguir, percebo o calor do abraço que, através de sua voz e suas palavras, recebo de você.
Mesmo quando a saudade me faz perceber sua ausência, também percebo o calor do abraço que, pela simples lembrança, mesmo sem a sua presença, recebo de você.
Sentindo, agora, o calor de seu abraço descubro que isso é mais que abraço, é mais que calor, carinho, afeto... é simplesmente amizade!
Só ela, a amizade, permite que não sejamos perfeitos, que entre nós existam falhas, brigas e magoas que cicatrizam-se por si só principalmente quando, no nosso pior momento, percebemos o calor deste abraço!
Obrigado por ser meu amigo!
(Aproveito para uma homenagem a meu maior e melhor amigo – meu pai! E também ao saudoso José Carlos Mosqueira Veríssimo – amigo de toda uma vida!)

Leia o Livro de J. C. Veríssimo: Vencendo o Dia-a-Dia


Borges.RJ
Contador de Histórias
borges.rj@globo.com