domingo, 8 de março de 2015

Para não dizer que não falei de flores ou O MUNDO FEMININO

Definitivamente existe um mundo diferente, que me cerca, mas que eu poderia definir como uma outra dimensão.  Nele, tudo tão igual ao meu, as coisas assumem cores, sabores, odores, nuances e valores tão diferenciados que parece ser outro mundo.
Ali as coisas do espírito estão mescladas em tudo e a percepção do divino e seu oposto são levadas mais a sério.  Um simples arranjo de flores amarelas substituindo as rosas rosas mudam o ambiente transformando-o definitivamente. E cada detalhe, cada móvel ou cada quadro emprestam energia e sinergia indo além do belo e confortável para o harmonizado e aconchegante.
Mesmo as pessoas não possuem apenas nome e caráter, são compostas por pele, cabelos, roupa que falam de suas personalidades e estado de espírito.
Grupos sociais, como a família, por exemplo, precisam muito mais do que o simples sustento, educação, saúde, esporte ou lazer. As pessoas da família neste outro mundo precisam de envolvimento, acalanto, afeto, incentivo e auto estima. Mas não para vencer na vida - para vencer a vida.
Sendo do gênero masculino devo me render, não apenas por não ser este o meu mundo, mas pela maioria de seus habitantes, que esse é um mundo que devo conceituar como Mundo Feminino.
Acho que mais ninguém imagina que todos os habitantes de um mundo feminino devam ser fisicamente mulheres e, como eu, certamente, vão concluir que o que define os habitantes destes mundos, digamos, dimensionais, é a alma.
As mulheres deveriam formar, por exemplo, o maior grupo de líderes religiosos do mundo pois que entendem de alma e preces como ninguém e é a elas que recomendamos, nós, do gênero masculino, as orações que necessitamos sem confiar nas que podemos formular.
Aliás, pela lei do equilíbrio deveria existir um Mundo Masculino em contra ponto - mas estou convencido, neste caso que existe apenas o excludente - o mundo dos outros, o mundo de quem não pertence ao Mundo Feminino e, este também, está repleto de mulheres.
As diferenças que a ciência foi capaz de diagnosticar entre os gêneros humanos não são capazes de explicar este outro mundo que faz com que em uma realidade impregnada de cultura machista e até antifeminista, que sejam elas, direta ou indireta ou imperceptivelmente, que dominam os homens e a humanidade.
Sei, entretanto, de uma inegável verdade: meu mundo só é suportável diante da existência desta outra dimensão que oferece todo tempero que minha existência anseia, deseja e necessita.
Lembro agora das meninas que vencendo culturas e guerras ganharam a atenção e respeito de todos os mundos simplesmente com atitudes e palavras que abriram a elas as portas da ONU para universalizar suas manifestações!

Homenageando a todos habitantes desta outra dimensão de meu planeta desejo que o dia internacional da mulher se comemore a cada um dos dias que nos resta enquanto humanidade.

================
Patrocinado:

Leia os livros eletrônicos de Borges - Preço promocional R$ 1,99

 Clique e Compre! As Grutas de Spar

 Clique e Compre! (Texto Adulto)