sábado, 20 de setembro de 2014

Porque indico Pedro Fernandes para Deputado Estadual no Rio de Janeiro - A Resposta!



Tenho 57 anos, desde meus 15 anos moro na região do Grande Irajá. As principais etapas da minha vida aconteceram nesta área da cidade do Rio de Janeiro. Namorei, casei, tive duas filhas e as criei aqui, nos subúrbios cariocas onde optaram por radicar-se. Sou advogado, servidor público federal, trabalhei na área da saúde, fui vendedor, funcionário administrativo e administrador, bancário, tive cargos públicos entre outros, inclusive nos diversos aspectos do mundo político: partido, candidatura, campanha e em como isso acontece na teoria e na prática – como são diferentes!

Minhas atividades profissionais me levaram a manter contato próximo com as diversas camadas da sociedade convivendo com políticos em diversos escalões, empresários e executivos de empresas dos mais diversos portes e segmentos, com entidades comunitárias e empresariais e com cidadãos das diversas camadas sociais. Convivi com quem experimentava a miséria e pobreza nas favelas do Complexo de Acari através de atividades sociais, de saúde e de cidadania e com quem insiste em investir seu capital em atividades produtivas nesta mesma região.

Assim, foi natural conviver com os políticos que atuam nesta região, entre eles com os únicos que moravam na mesma região, na época o Deputado Estadual Pedro Fernandes e sua filha, a Vereadora Rosa Fernandes. Muitos pedem os votos nos subúrbios, mas eles permaneciam convivendo conosco depois de eleitos. Hoje existem outros, mas é na Barra da Tijuca onde existe a maior concentração dos novos políticos do Rio de Janeiro já que os mais tradicionais ainda preferem a Zona Sul como é o caso do – pasmem – Senador por Minas Gerais Aécio Neves, candidato à Presidência da República que mora na área mais nobre de Ipanema (fonte: http://noticias.uol.com.br/album/110815casaspoliticos_album.htm#fotoNav=25) – você pensava que era em Belo Horizonte? Eu também!

Sejamos pragmáticos. Passei a indicar o Deputado Estadual Pedro Fernandes aos meus círculos nas Redes Sociais porque, apesar dele ser da geração das minhas filhas, tive oportunidade de presenciar fotos que merecem destaque:

  1. O Deputado agendara uma reunião com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico para que os empresários da Fazenda Botafogo reivindicassem a revitalização do Distrito Industrial. Eu sabia que ele não estaria presente já que na véspera ele passara por uma cirurgia inesperada em seu braço. Para minha surpresa, na hora marcada, com dor estampada no rosto, lá estava o Deputado defendendo a demanda que pretendia trazer desenvolvimento para a região;
  2. Outra demanda me levou ao Gabinete do Deputado Estadual Pedro Fernandes sem agenda prévia. Ele me atendeu envolto em montanha de papéis. Em vez de criar leis só para mostrar serviço ele se deu ao trabalho de avaliar a legislação em vigor para retirar as que já não tinham nenhuma razão de ser por obsoletas;
  3. Soube que o Deputado estava nos Estados Unidos e, crítico que sou, acreditei que estava passeando. Engano meu. O Deputado, aos 31 anos, vem preparando-se profissionalmente é Cirurgião Dentista, Pós-Graduado em Políticas Pública pelo Iuperj, com cursos de extensão nas Universidades de Salamanca, na Espanha e Harvard e Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas estava estudando no Instituto de Assuntos Brasileiros da Universidade George Washington que aborda temas das áreas de Educação, Energia, Habitação, Infraestrutura, Meio Ambiente e Saúde.
  4. Encontro com o jovem Deputado pelas ruas dos bairros dos subúrbios cariocas, na Baixada Fluminense e sei de suas incursões nas mais diversas cidades o que demonstra que ele mais do que trabalhador é cônscio de suas responsabilidades pelo mandato que lhe atribuímos. E o encontro pela manhã, nos fins de noite, aos fins de semana, sempre atuando e interagindo com os eleitores ao longo de todo seu mandato.

Poderia falar muito mais. O importante é que eu que vivi a ditadura, a volta à democracia, a hiperinflação, a estabilidade econômica, crescimento e queda do desenvolvimento econômico e social da minha cidade e do meu estado, sinto falta de líderes jovens comprometidos com a verdadeira essência da política e não posso me omitir quando vislumbro uma pessoa com um futuro tão promissor.

Na minha região existem muitos políticos, alguns dinâmicos, alguns que ainda acreditam no clientelismo, outros que ainda usam a religião como argumento para o voto, de todos eles, nesta eleição, só um mereceu minha indicação: Pedro Fernandes Neto, candidato a Deputado Estadual, pelo Partido Solidariedade, com o número 77123.


Tenho dito – e JUSTIFICADO!

================
Patrocinado:

Leia os livros eletrônicos de Borges - Preço promocional R$ 1,99

 Clique e Compre! As Grutas de Spar

 Clique e Compre! (Texto Adulto)