segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Hoje é o Dia dos Cornos!


    
A frase se tornou famosa no FACEBOOK. Sempre um mais inocente a comenta confessando ser, para ele, uma novidade. A turma adora e cai em cima para consolar o infeliz com outra frase ainda mais famosa: - É que o corno é sempre o último a saber!


     Alguns defendem – WINKIPÉDIA, por exemplo – que é no dia 25 de abril, diz a enciclopédia:

“O Dia de Cornos, é uma festa profana celebrada no dia 25 de Abril, dia de São Marcos, nos Açores, principalmente nas Ilhas do Pico e Faial, e especialmente nas freguesias de São Mateus, em Madalena.1 e dos Cedros, no Faial.2
A celebração foi praticamente esquecida após o 25 de Abril de 1974, sendo que subsistem pequenas tradições relativas a essa festividade. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_Cornos)”


     Um tema assim tão importante merecia uma pesquisa mais detalhada afinal muitos artistas, dos mais variados segmentos, se rendem ao tema sem receio dos rótulos. Assim, eu também, me aventurei. Acredito mesmo que finalmente todos vocês vão concordar comigo e entender porque é um dia tão difícil de determinar.


     Normalmente buscam a resposta no “todo poderoso anticristo”, o Google, como todo corno ele ainda não sabe. Mesmo tags como “dia d...” corno, cornos, infiel, infidelidade, infidelidade conjugal, traídos, ricardão, manso e os demais codinomes que o corno recebe país afora, voltam com respostas estapafúrdias – mania que os cornos como o Google têm para justificar sua cegueira em relação ao tema.


     Consultei mansos (cornos que sabem e alguns que até querem assistir), ricardãos, esposas e maridos traidores, testemunhas silenciosas e finalmente descobri. Fui então tomado pela dúvida se deveria contar a todos. O conhecimento do dia poderia acarretar, além de consequências comerciais, transtornos conjugais.


     Um corno, amigo meu, me garantiu que mesmo que tivesse essa informação permaneceria tranquilo pois confia em sua esposa. Percebi assim que corno é o último a saber por que apesar de todas as evidências ele insiste em não ver nem acreditar nos fatos. Por isso fiquem felizes, vou satisfazer a curiosidade geral e vocês agora vão entender porque a data nunca foi definida.


     O volume de cornos é tão grande, isso sem falar que os traidores podem trair com diversos parceiros a um só, que não existe um dia no ano para se comemorar o dia do corno. Nem data mensal como a primeira sexta-feira de cada mês. Nem mesmo uma data semanal! São duas: quartas-feiras e sábados! Afinal umazinha só por semana é pouco!


     Não me venham falar da sexta-feira – ela é consagrada a sacanagem universal e não à traição. Inclusive nas sextas-feiras muitos cornos transformam-se em swings. Sem nunca deixarem de ser cornos as quartas e sábados. Uma simples questão de mais prazer para o mais guloso da relação.

     
     Já sei, você não sabia e não vai acreditar! Adivinha por que?